SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número2Effects of magnetic saturation on induction machines driven by static convertersModelagem e simulação de cargas residencias termostáticas para a recomposição do sistema elétrico a partir de uma abordagem orientada de objetos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Sba: Controle & Automação Sociedade Brasileira de Automatica

versão impressa ISSN 0103-1759

Resumo

RECH, Cassiano et al. Uma metodologia de projeto generalizada para inversores multiníveis híbridos. Sba Controle & Automação [online]. 2004, vol.15, n.2, pp.190-201. ISSN 0103-1759.  https://doi.org/10.1590/S0103-17592004000200008.

A utilização de inversores multiníveis híbridos possibilita reduzir o número de inversores conectados em série para um determinado número de níveis, minimizar a THD da tensão de saída e, conseqüentemente, reduzir ou até mesmo eliminar o filtro de saída. Desta forma, este artigo realiza uma análise detalhada e propõe uma metodologia de projeto generalizada para inversores multiníveis híbridos. Com a metodologia de projeto proposta pode-se definir o número de módulos conectados em série, o valor da fonte de tensão de cada módulo, a fim de minimizar a energia circulante entre os inversores conectados em série, e também a freqüência de comutação do módulo de menor potência.

Palavras-chave : Inversores multiníveis; sistemas de alta potência e alto desempenho; sistemas de conversão de energia híbridos.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons