SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.50 número1Theorizing practice or practicing theory? The identity shifts experienced by two english teachers within an action research projectDiscourse on literature in english: an analysis based on Corpus-linguistic tools índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Trabalhos em Linguística Aplicada

versión impresa ISSN 0103-1813

Resumen

FERREIRA, Marília Mendes. O livro didático importado de inglês e o ensino da escrita. Trab. linguist. apl. [online]. 2011, vol.50, n.1, pp. 75-95. ISSN 0103-1813.  http://dx.doi.org/10.1590/S0103-18132011000100005.

O texto analisa como a série Interchange, terceira edição, conceitua escrita e seu ensino e se a abordagem de ensino dessa habilidade muda ao longo da série. Os exercícios do livro foram classificados em cinco categorias e concluiu-se que a escrita, de modo geral, foi concebida como demonstração de conhecimento gramatical e de vocabulário, como uma prática mecânica de uso da língua descontextualizada, padronizada e prescindível de modelos ou amostras. O ensino da escrita assumido pelo material adota uma abordagem inferior à tradicional e o material procura uma atualização teórica e mercadológica com a inserção de técnicas da abordagem processual e com a etiquetagem de textos com termos referentes aos gêneros textuais.

Palabras clave : livro didático; ensino da escrita; gênero textual.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf epdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons