SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.55 número3CONCEITOS DE IDENTIDADE SURDA NO DISCURSO MIDIÁTICO SOBRE A INCLUSÃO EDUCATIVA NA ALEMANHATRANSFER ERRORS IN ONLINE LANGUAGE LEARNING COMMUNITIES BY LEARNERS OF SPANISH AS A FOREIGN LANGUAGE (SFL) índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Trabalhos em Linguística Aplicada

versão On-line ISSN 2175-764X

Resumo

AGOSTINHO, Ana Lívia dos Santos; LIMA, Manuele Bandeira de Andrade  e  ARAUJO, Gabriel Antunes de. O LUNG’IE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE. Trab. linguist. apl. [online]. 2016, vol.55, n.3, pp.591-618. ISSN 2175-764X.  https://doi.org/10.1590/010318135164183401.

O objetivo principal deste trabalho é tratar de questões referentes ao ensino do lung'Ie e identidade linguística nas escolas do Príncipe, em São Tomé e Príncipe. Para tanto, foram distribuídos questionários e feitas entrevistas com os professores de lung'Ie e alunos do ensino básico e secundário. A partir desse material, discutiremos questões relacionadas ao ensino de lung'Ie na escola, implementação da ortografia e questões sobre identidade linguística dos professores e alunos.

Palavras-chave : lung'Ie; línguas crioulas; São Tomé e Príncipe; planejamento linguístico; política linguística.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )