Services on Demand
Journal
Article
Indicators
Cited by SciELO
Access statistics
Related links
Cited by Google
Similars in SciELO
Similars in Google
Share
Acta Paulista de Enfermagem
Print version ISSN 0103-2100On-line version ISSN 1982-0194
Abstract
FERNANDES, Maria das Graças O; BARBOSA, Vera Lúcia and NAGANUMA, Masuco. Estudo com módulos auto-instrucionais como uma estratégia de ensino na disciplina de Enfermagem Neonatológica. Acta paul. enferm. [online]. 2005, vol.18, n.1, pp.110-113. ISSN 1982-0194. http://dx.doi.org/10.1590/S0103-21002005000100015.
Nota prévia de um estudo quase experimento com delineamento de série de tempo, que procura descrever uma estratégia de ensino na disciplina de enfermagem neonatológica, com módulos auto-instrucionais de exame físico do Recém-Nascido a Termo (RNT). O locus desta pesquisa é uma Universidade privada do Estado de São Paulo. Os participantes utilizarão módulos auto-instrucionais em forma de CD-ROM para aprendizagem do exame físico do RNT. Este estudo trará contribuição aos docentes de enfermagem e aos alunos quanto a auto aprendizagem e desenvolvimento da habilidade na realização do exame físico do RNT.
Keywords : Enfermagem neonatal; Exame físico; Recém-nascido; Modelos educacionais.