SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número24Republicanismo neorromano e liberalismo: para além das proximidades declaradasCiclos de protesto e repertório de ação do movimento indígena brasileiro entre 2009 e 2016: o caso da PEC 215 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Brasileira de Ciência Política

versão impressa ISSN 0103-3352versão On-line ISSN 2178-4884

Resumo

DIAS, Wagner Lopes; REYES JUNIOR, Edgar  e  REIS, André Luiz Nascimento. Análise da atuação da Câmara Legislativa do Distrito Federal na Era da Informação. Rev. Bras. Ciênc. Polít. [online]. 2017, n.24, pp.159-190. ISSN 2178-4884.  https://doi.org/10.1590/0103-335220172405.

O estudo investiga a satisfação com a atuação da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A pesquisa baseou-se nas competências extraídas da missão institucional e teve como alvo os cidadãos que utilizam com frequência as redes sociais. A estatística inferencial foi empregada para a análise dos dados, e os resultados mostraram uma grande insatisfação com a instituição em todos os quesitos considerados. Os respondentes mais satisfeitos são os mais jovens, menos instruídos e de menores rendas familiares, enquanto os mais velhos, de maiores rendas e de baixa escolaridade são os mais insatisfeitos. Constatou-se também a baixa interação entre os respondentes e a Câmara, a ausência de um canal de comunicação oficial efetivo, bem como que ações associadas ao desenvolvimento econômico sustentável serão mais eficazes no aumento da satisfação.

Palavras-chave : pesquisa de satisfação; Poder Legislativo; análise de conglomerados.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )