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Estudos Avançados

Print version ISSN 0103-4014On-line version ISSN 1806-9592

Abstract

FERRETTI, Celso João. A reforma do Ensino Médio e sua questionável concepção de qualidade da educação. Estud. av. [online]. 2018, vol.32, n.93, pp.25-42. ISSN 0103-4014.  http://dx.doi.org/10.5935/0103-4014.20180028.

O artigo aborda a reforma do Ensino Médio brasileiro, promovida, em 2017, pelo Ministério da Educação do governo Temer. Nessa perspectiva são discutidos criticamente os interesses políticos e econômicos contemplados, as disputas ideológicas presentes, os objetivos oficiais apresentados, tanto quanto os não expressos e a estrutura dessa etapa da Educação Básica, conferindo-se especial atenção à flexibilização curricular e à concepção de qualidade da educação em que se baseia. São considerados também os desdobramentos da reforma para os professores, assim como as relações entre ela e as demais promovidas pelo governo Temer.

Keywords : Reforma do Ensino Médio; Flexibilização curricular; Qualidade da educação.

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