SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 issue3Application purposes of HeNe L.A.S.E.R. and ultraviolet B in vitiligo author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Fisioterapia em Movimento

Print version ISSN 0103-5150

Abstract

SCHEEREN, Eduardo Mendonça et al. Descrição do Protocolo PediaSuitTM. Fisioter. mov. [online]. 2012, vol.25, n.3, pp. 473-480. ISSN 0103-5150.  http://dx.doi.org/10.1590/S0103-51502012000300002.

INTRODUÇÃO: O Protocolo PediaSuitTM é uma terapia intensiva com uma abordagem holística para o tratamento de indivíduos com distúrbios neurológicos, como paralisia cerebral (PC), atrasos de desenvolvimento, lesões cerebrais traumáticas, autismo e outras condições que afetam as funções motoras e/ou cognitivas de uma criança. OBJETIVO: O objetivo do presente trabalho foi descrever o Protocolo PediaSuitTM. MÉTODOS: A equipe de autores permaneceu dois meses observando os cuidados prestados em uma clínica com fisioterapeutas treinados pela equipe PediaSuit ProtocolTM (EUA). RESULTADOS: O PediaSuitTM é um protocolo terapêutico que utiliza um traje especial combinado com a terapia física intensiva, com duração de até quatro horas por dia, cinco dias por semana, durante três ou quatro semanas. O Protocolo PediaSuitTM é personalizado para atender às necessidades de cada criança, com objetivos específicos, e, geralmente, envolve um programa intensivo de reabilitação. Ele combina os melhores elementos de várias técnicas e métodos e tem bons fundamentos com base na fisiologia do exercício. CONCLUSÃO: Esse protocolo antecipa resultados obtidos somente com longos períodos de fisioterapia tradicional.

Keywords : Protocolo PediasuitTM; Fisioterapia intensiva; Paralisia cerebral.

        · abstract in English     · text in English     · pdf in English