SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 número42AMilitary iconography and the practice of looking: resonance in mathematical visualizationInvestigation of eighth-grade students' understanding of the slope of the linear function índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

Compartir


Bolema: Boletim de Educação Matemática

versión impresa ISSN 0103-636Xversión On-line ISSN 1980-4415

Resumen

GOMES, Maria Laura Magalhães. Escrita autobiográfica e história da educação matemática. Bolema [online]. 2012, vol.26, n.42a, pp.105-138. ISSN 0103-636X.  http://dx.doi.org/10.1590/S0103-636X2012000100007.

Focalizando as possibilidades de conexão entre escrita autobiográfica e história da educação matemática, este artigo apresenta concepções de escrita autobiográfica, um panorama de seu desenvolvimento histórico, uma tipologia dos escritos autobiográficos e uma discussão de natureza teórico-metodológica relativa às principais questões a ser consideradas nas pesquisas historiográficas que os utilizem como fonte ou como objeto.

Palabras clave : Escrita Autobiográfica; História da Educação Matemática.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf epdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons