Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
Citado por SciELO
Acessos
Links relacionados
Citado por Google
Similares em SciELO
Similares em Google
Compartilhar
Bolema: Boletim de Educação Matemática
versão impressa ISSN 0103-636Xversão On-line ISSN 1980-4415
Resumo
COSTA, Adriana Corrêa; ROHDE, Luis Augusto e DORNELES, Beatriz Vargas. Desenvolvimento de fatos numéricos em estudantes com transtornos de aprendizagem. Bolema [online]. 2012, vol.26, n.44, pp.1151-1170. ISSN 1980-4415. http://dx.doi.org/10.1590/S0103-636X2012000400004.
O presente estudo revisa o tema da representação dos fatos numéricos aditivos na memória de longo prazo em estudantes com transtornos de aprendizagem. A discussão de tais conceitos visa oferecer aos profissionais da área a possibilidade de revisão de práticas pedagógicas ligadas ao ensino. Trata-se de um exame abrangente da literatura que indica que as crianças com transtornos de aprendizagem na matemática distinguem-se de seus pares em duas habilidades acadêmicas: utilizam procedimentos de contagem já abandonados por seus iguaisda mesma idade, e apresentam desenvolvimento tardio ou atípico na recuperação e/ou armazenamento dos fatos numéricos na memória. Como conclusão, sugere-sea estimulação dessas habilidades, a fim de evitar o aumento de dificuldades.
Palavras-chave : Transtorno de Aprendizagem; Fatos Numéricos; Educação Matemática.