SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.2 issue1Project evaluation with multiple criteriaModernização e organização do trabalho: o caso de uma empresa petroquímica author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Production

Print version ISSN 0103-6513

Abstract

ALMEIDA, Henrique Silveira de  and  TOLEDO, José Carlos de. Qualidade total do produto. Prod. [online]. 1992, vol.2, n.1, pp. 21-37. ISSN 0103-6513.  http://dx.doi.org/10.1590/S0103-65131992000100002.

O texto aborda o conceito de qualidade total do produto, seus determinantes, bem como as dimensões que compõem essa qualidade. Parte-se do pressuposto de que a qualidade do produto deve ser avaliada pela satisfação total do consumidor. Para o consumidor a qualidade do produto envolve pelo menos as seguintes dimensões: a qualidade do produto em si; a qualidade do produto ao longo do tempo; a qualidade dos serviços associados ao uso do produto; e o custo do ciclo de vida do produto. O trabalho procura detalhar e discutir cada uma dessas dimensões da qualidade, tendo em vista a satisfação do consumidor.

Keywords : qualidade do produto; dimensões da qualidade do produto e qualidade total do produto.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · pdf in Portuguese