SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 issue2Relações entre manutenção e engenharia de produção: uma reflexãoProblema de programação da produção um esquema de classificação author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Produção

Print version ISSN 0103-6513

Abstract

MARTINI JUNIOR, Luiz Carlos de. Comunicação de riscos tecnológicos ambientais. Prod. [online]. 1995, vol.5, n.2, pp. 135-143. ISSN 0103-6513.  http://dx.doi.org/10.1590/S0103-65131995000200002.

O crescente interesse público pelos riscos de impactos ambientais negativos provocados por resíduos industriais tornou a Comunicação de Risco um elemento decisivo no gerenciamento da atividade industrial, sendo importante o reconhecimento do contexto social que envolve o uso de uma tecnologia e a percepção do risco desta tecnologia nas relações sociais. O trabalho apresenta a evolução do processo de planejamento estratégico da Comunicação de Risco e indica as ações que estimulam a interação entre os segmentos impactados por incidentes catastróficos em indústrias químicas.

Keywords : Risco; Comunicação de Risco; Gerenciamento Ambiental.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · pdf in Portuguese