SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 issue4Procedure for interface selection for modular products based on the product design cycleA hybrid heuristic algorithm for job scheduling problem on a single-machine author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Production

Print version ISSN 0103-6513

Abstract

TARGANSKI, Rafael; TINOCO, Maria Auxiliadora Cannarozzo  and  RIBEIRO, José Luis Duarte. Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços odontológicos. Prod. [online]. 2012, vol.22, n.4, pp. 751-765.  Epub May 29, 2012. ISSN 0103-6513.  http://dx.doi.org/10.1590/S0103-65132012005000033.

Este artigo apresenta a construção de um modelo de satisfação e a identificação e hierarquização dos atributos que afetam a qualidade percebida dos clientes de serviços odontológicos. Para atingir os objetivos, foram aplicadas duas pesquisas que permitiram identificar (i) as relações significativas entre os determinantes de satisfação e (ii) a hierarquia dos atributos de qualidade. A principal contribuição do artigo é a proposição de um modelo que pode auxiliar gestores de serviços odontológicos na melhoria da qualidade nos serviços e da satisfação de seus clientes, contribuindo para o crescimento das organizações e para as pesquisas do setor de serviços.

Keywords : Satisfação de clientes; Qualidade percebida; Serviços odontológicos.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · pdf in Portuguese