SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.48 issue2Popcorn genotypes resistance to fall armywormProductive variability, border use and plot size in trials with cherry tomato author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Ciência Rural

On-line version ISSN 1678-4596

Abstract

FRONZA, Diniz et al. Pecanicultura: aspectos gerais da cultura. Cienc. Rural [online]. 2018, vol.48, n.2, e20170179.  Epub Feb 01, 2018. ISSN 1678-4596.  https://doi.org/10.1590/0103-8478cr20170179.

Diante do crescente investimento na cultura da nogueira-pecã no sul do Brasil, torna-se necessário que a pesquisa atue auxiliando na solução de problemas e na proposição de técnicas e metodologia para potencializar esta cadeia produtiva. Desta forma, a presente revisão bibliográfica objetiva realizar um levantamento das informações existentes sobre a cultura, tanto no panorama mundial quanto brasileiro. Serão abordadas questões relacionadas com a botânica, exigências climáticas e edáficas, alinhamento e densidade de plantio, cultivares, pragas e doenças, entre outros aspectos técnicos da cultura. A noz apresenta propriedades nutracêuticas, que são benéficas para a saúde humana, o que tem aumentado a sua procura por parte dos consumidores. No entanto, são poucos os resultados de pesquisa com a cultura da nogueira no país e existem diversas lacunas no conhecimento científico sobre o cultivo da nogueira, principalmente, no que diz respeito ao manejo de pragas e doenças, irrigação e nutrição nas condições brasileiras.

Keywords : Carya illinoinensis (Wangenh.) K. Koch; manejo; polinização; cultivares..

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )