Scientia Agricola
versión impresa ISSN 0103-9016
Resumen
MELLO-FARIAS, Paulo Celso de y CHAVES, Ana Lúcia Soares. Avanços na transformação genética de plantas mediada por Agrobacterium com ênfase em soja. Sci. agric. (Piracicaba, Braz.) [online]. 2008, vol.65, n.1, pp. 95-106. ISSN 0103-9016. http://dx.doi.org/10.1590/S0103-90162008000100014.
A soja é uma das maiores fontes de proteína vegetal da humanidade. É também muito importante na alimentação animal e como matéria-prima industrial. Grandes avanços foram recentemente alcançados em sua transformação genética. O objetivo desta revisão é fornecer uma discussão acerca de importantes fatores que influenciam a transformação de soja mediada por Agrobaterium, incluindo tecidos alvo, condições do tecido vegetal, métodos de injúria, sistemas de regeneração, marcadores de seleção e genes repórter.
Palabras llave : Glycine max; tecido embriogênico; transformação mediada por Agrobacterium por sonicação assistida (SAAT); proteína verde fluorescente.











