SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número1The concept of hegemonic masculinity: critical notes from the work of Pierre BourdieuO assassinato de um homossexual diante de um tribunal da Capital da República em meados do século XX índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Estudos Feministas

versão impressa ISSN 0104-026X

Resumo

MISKOLCI, Richard. Machos e Brothers: uma etnografia sobre o armário em relações homoeróticas masculinas criadas on-line. Rev. Estud. Fem. [online]. 2013, vol.21, n.1, pp.301-324. ISSN 0104-026X.  https://doi.org/10.1590/S0104-026X2013000100016.

A partir de uma etnografia feita com homens que se apresentam como Macho ou Brother em salas de bate-papo dirigidas a um público gay e bissexual da cidade de São Paulo, este artigo explora como eles articulam plataformas de busca de parceiros com o objetivo de criar relações em segredo. Esses homens apresentam-se e buscam parceiros que se descrevem como "discretos" e "fora do meio gay", forjando relações dentro do regime de controle da sexualidade conhecido como armário. Busco expor e compreender as normas de sexualidade e gênero que regem o armário desses usuários, os quais buscam manter seu status heterossexual mesmo tendo relações amorosas e/ou sexuais com outros homens.

Palavras-chave : sexualidade; internet; segredo; armário; relações homoeróticas masculinas; masculinidade heterossexual.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons