Acessibilidade / Reportar erro

Do diagnóstico às questões avaliativas: um caminho possível via prática de avaliação em educação a distância

From diagnosis to evaluation questions: a possible way through evaluation practice of the long-distance education

Del diagnóstico a las cuestiones evaluativas: un camino posible vía práctica de evaluación en educación a distancia

O artigo apresenta resultados parciais de uma avaliação diagnóstica da Educação Superior a Distância no País. Esse estudo foi desenvolvido na disciplina Prática de Avaliação oferecida no Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação Cesgranrio. A partir do levantamento do estado da arte da Educação a Distância, foram elaboradas questões avaliativas que servirão de fio condutor a futuras práticas avaliativas do Curso.

Avaliação; Educação a distância; Prática de avaliação; Mestrado Profissional em Avaliação


Fundação CESGRANRIO Revista Ensaio, Rua Santa Alexandrina 1011, Rio Comprido, 20261-903 , Rio de Janeiro - RJ - Brasil, Tel.: + 55 21 2103 9600 - Rio de Janeiro - RJ - Brazil
E-mail: ensaio@cesgranrio.org.br