SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 The teaching authority and the information society: the role of information technology in teachingRethinking 21st century schools: the quest for lifelong learning ecosystems author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

Print version ISSN 0104-4036On-line version ISSN 1809-4465

Abstract

IZMAILOVA, Rania Gennadievna; SHEINOVA, Tatyana Gennadievna  and  SOLDATENKO, Ksenia Yurievna. Condições pedagógicas para a formação da competência em línguas estrangeiras de crianças em idade prévia. Ensaio: aval.pol.públ.Educ. [online]. In press. , pp.-.  Epub Oct 28, 2019. ISSN 0104-4036.  http://dx.doi.org/10.1590/s0104-40362019002702007.

O objetivo da pesquisa é identificar, fundamentar teoricamente e estudar empiricamente as condições pedagógicas para a formação da competência em língua estrangeira de pré-escolares. Os métodos consistem em procedimentos de diagnóstico autoral que visam a estudar a competência em línguas estrangeiras dos participantes da interação. A pesquisa identificou as especificidades da interação entre sujeitos de educação pré-escolar. Os autores revelaram a influência da participação dos pais na competência, motivação, atitude e abertura para aprender línguas estrangeiras, bem como a ansiedade psicológica dos pré-escolares em relação à percepção da fala estrangeira. Os autores expandiram as idéias sobre a formação da competência de língua estrangeira das crianças pré-escolares em teoria e prática pedagógica e sobre a realização das oportunidades de interação dos participantes com base na parceria sócio-pedagógica, que permite melhorar as atividades conjuntas entre as organizações pré-escolares modernas e familiares.

Keywords : Abordagem de construção de competências; Competência em língua estrangeira dos pré-escolares; Aprendizagem precoce de línguas estrangeiras; Interação entre professores de pré-escola e familiares.

        · abstract in English | Spanish     · text in English     · English ( pdf )