SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número42Políticas para a inclusão: estudo realizado em uma Escola Estadual de Belo HorizonteRelações e conflitos entre crianças na Educação Infantil: o que elas pensam e falam sobre isso índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Educar em Revista

versão impressa ISSN 0104-4060

Resumo

SANTANA, Clésia Maria Hora  e  MERCADO, Luis Paulo Leopoldo. A mídia televisiva e a transmissão de valores na ótica de alunos do Ensino Médio . Educ. rev. [online]. 2011, n.42, pp. 263-277. ISSN 0104-4060.  http://dx.doi.org/10.1590/S0104-40602011000500017.

Esse estudo identifica a percepção de jovens do Ensino Médio de duas escolas públicas localizadas em um município do interior do Estado de Alagoas quanto aos valores transmitidos na mídia televisiva. Identifica o perfil desses jovens e a programação por eles preferida nessa mídia. Trata-se de uma pesquisa de campo em duas escolas da rede pública estadual, da qual participaram 87 alunos. O instrumento utilizado foi o questionário com perguntas abertas e fechadas. Conclui-se que se faz necessária a discussão da temática na escola e que o poder dessa mídia não seja ignorado pelos professores, contribuindo para a reflexão acerca dos valores por ela disseminados.

Palavras-chave : valores; mídia televisiva; escola.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · pdf em Português