Servicios Personalizados
Articulo
Indicadores
Links relacionados
Bookmark
Gestão & Produção
versión impresa ISSN 0104-530X
Resumen
BRUNSTEIN, Israel y TOMIYA, Eduardo Heiji. Modelo econômico de empresa sucroalcooleira. Gest. Prod. [online]. 1995, vol.2, n.3, pp. 264-280. ISSN 0104-530X. http://dx.doi.org/10.1590/S0104-530X1995000300003.
O presente trabalho apresenta uma proposta de modelo econômico de empresa do setor sucroalcooleiro. O modelo apresentado foi adaptado do Modelo Econômico de Processos com Produção de Produtos Conjuntos. Acrescenta-se a utilização de elementos da Teoria da Decisão ao modelo, mediante utilização da Simulação Monte Carlo de variáveis externas relacionadas a preços e parâmetros de produtividade da fase agrícola. Os resultados foram analisados com base no critério da dominância estocástica.
Palabras llave : Modelo Econômico de Empresa; Agribusiness; Sistema de Produção de Produtos Conjuntos; Análise econômica de investimentos em processos produtivos; Simulação de sistemas; Teoria da Decisão.












