Especificação e testes de Interfaces de Sistemas de Informação (SI) |
Documento de especificação de interfaces e resultado de testes |
Especificação e teste para garantir o funcionamento correto das interfaces na implementação |
Definição do organograma do projeto |
Organograma do projeto |
Definição de responsáveis pelo projeto das duas empresas e dos mediadores de conflitos |
Declaração de problemas conhecidos de operação |
Carta de intenções contendo problemas conhecidos |
Especificação pela contratante dos problemas existentes para prevenção do PSL |
Planejamento de realocação de funcionários |
Plano de realocação de funcionários |
Planejamento de realocação para garantir a satisfação dos funcionários da contratante |
Estabelecimento de carta de intenções |
Carta de intenções contendo problemas conhecidos |
Escrita pelas duas empresas, proporcionará entendimento para a readequação do escopo |
Planejamento de recursos |
Plano de recursos |
Estimativa de recursos financeiros e humanos |
Planejamento de gestão de informação |
Declaração de gestão de informação |
Garante a confidencialidade e manutenção das informações relativas às atividades logísticas |
Definição de metodologia comum |
Declaração de metodologias a serem utilizadas |
Definição necessária para evitar a utilização de metodologias distintas |
Definição e sequência de atividades |
Cronograma do projeto |
Definição das atividades e sua sequência em uma linha de tempo |
Planejamento de riscos |
Registro de riscos conhecidos |
Definição dos riscos conhecidos que podem influenciar o sucesso do projeto |
Elaboração de documento de responsabilidades |
Documento SOD (Separation of Duties) e SLA |
Definição das atividades e responsabilidades de cada colaborador do projeto |
Definição de estratégia de comunicação do projeto |
Declaração de estratégia de comunicação do projeto |
Definição de checkpoints do projeto e checklists periódicos de execução |
Definição de pontos de controle e compliance
|
Pontos de controle e compliance
|
Definição para balizar o PSL quanto à qualidade das atividades |
Desenvolvimento do termo de abertura do projeto |
Termo de abertura do projeto |
Termo que identifica o início do projeto a todos stakeholders
|
Fase de Integração
|
Processo
|
Entrega
|
Descrição
|
Alocação de equipe completa do projeto |
Relatório de funcionamento inicial da operação conjunta |
Relatório contendo informações sobre o início da operação conjunta |
Integração de SI |
Confirmação de funcionamento |
Verificação durante toda a fase |
Integração de funcionários |
Confirmação de integração de funcionários e atividades |
Verificação do trabalho conjunto entre os funcionários das duas empresas |
Integração de atividades |
Confirmação de integração de funcionários e atividades |
Verificação do grau de integração de atividades entre os funcionários das empresas |
Fase de Amadurecimento
|
Processo
|
Entrega
|
Descrição
|
Monitoramento do nível de serviço |
Relatório de desempenho de nível de serviço |
Verificação quanto ao desempenho da operação conjunta para os clientes |
Definição de Melhorias |
Solicitações de mudanças aprovadas e rejeitadas |
Depois de analisadas e definidas pelo PSL, as propostas de mudanças devem ser aprovadas |
Controle do escopo, custos e qualidade |
Atualização do escopo do projeto |
Análise do andamento do projeto em relação ao escopo, custos e qualidade do serviço |
Controle do cronograma |
Atualização de cronograma |
Análise do andamento do projeto em relação aos prazos definidos no planejamento |
Monitoramento e controle de riscos |
Atualização de registros de riscos |
Análise e monitoramento dos riscos definidos na fase de pré-implementação |
Verificação e controle de satisfação do cliente |
Relatório de controle de satisfação |
Definição de critérios subjetivos que deverão ser verificados para a satisfação da contratante |
Fase de Repasse
|
Processo
|
Entrega
|
Descrição
|
Implementação de melhorias |
Relatório de desempenho de nível de serviço |
Depois da implementação das melhorias, verificação do nível de serviço |
Realocação de funcionários |
Relatório de desempenho de nível de serviço |
Acompanhamento do nível de serviço quando as atividades são efetuadas somente pelo PSL |
Transferência gradual |
Termo de encerramento do projeto |
Depois de finalizada a transferência de todas as atividades para o PSL, encerra-se o projeto |
Verificação dos itens da carta de intenções |
Relatório de verificação da carta de intenções |
Verificação se o que as empresas se propuseram a fazer foi realizado |