Acosta et al. (2010)
Acosta, C., Leon, V. J., Conrad, C., & Malave, C. O. (2010). Global engineering: design, decision making, and communication. London: CRC Press, Taylor & Francis Group.
|
x |
|
x |
|
|
x |
|
|
x |
|
x |
x |
|
|
x |
x |
|
|
|
|
x |
x |
x |
x |
Ayob et al. (2013) Ayob, A., Osman, S. A., Omar, M. Z., Jamaluddin, N., Kofli, N. T., & Johar, S. (2013). Industrial training as gateway to engineering career: experience sharing. Procedia: Social and Behavioral Sciences, 102, 48-54. http://dx.doi.org/10.1016/j.sbspro.2013.10.712. http://dx.doi.org/10.1016/j.sbspro.2013...
|
|
x |
x |
|
|
x |
x |
|
|
|
x |
|
x |
x |
|
x |
|
x |
|
|
x |
|
x |
x |
Borchardt et al. (2009) Borchardt, M., Vaccaro, G. L. R., Azevedo, D., & Ponte, J. Jr (2009). O perfil do engenheiro de produção: a visão de empresas da região metropolitana de Porto Alegre. Revista Produção, 19(2), 230-248. http://dx.doi.org/10.1590/S0103-65132009000200002. http://dx.doi.org/10.1590/S0103-6513200...
|
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
Chryssolouris et al. (2013) Chryssolouris, G., Mavrikios, D., & Mourtzis, D. (2013). Manufacturing systems: skills & competencies for the future. Procedia CIRP, 7, 17-24. http://dx.doi.org/10.1016/j.procir.2013.05.004. http://dx.doi.org/10.1016/j.procir.2013...
|
X |
x |
|
|
|
x |
|
|
x |
|
x |
x |
|
|
x |
x |
|
|
|
|
x |
|
|
x |
Cunha (2002) Cunha, G. D. (2002). Um panorama atual da Engenharia de Produção . Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Engenharia de Produção. Recuperado em 5 de maio de 2014, de www.abepro.org.br – ABEPRO |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
Fleury & Fleury (2001) Fleury, M. T. L., & Fleury, A. (2001). Construindo o conceito de competência. Revista de Administração Contemporânea, 5(spe), 183-196. http://dx.doi.org/10.1590/S1415-65552001000500010. http://dx.doi.org/10.1590/S1415-6555200...
|
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
Green (2000) Green, P. C. (2000). Desenvolvendo competências consistentes . Rio de Janeiro: Qualitymark.
|
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
Machado & Luz (2013) Machado, W. B., & Luz, T. B. (2013). O engenheiro e as competências necessárias ao desempenho profissional: um estudo de caso em uma IES privada da região metropolitana de Belo Horizonte. Revista Exacta, 6(2), 33-44.
|
|
|
x |
|
|
|
x |
|
|
|
|
x |
|
x |
|
|
|
|
|
x |
x |
|
|
|
Brasil (2002) Brasil. Ministério da Educação – MEC. (2002, 9 de abril). Resolução CNE/CES 11, de 11 de março de 2002. Brasília, DF: Diário Oficial da República Federativa do Brasil. Recuperado em 1 de outubro de 2014, de http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/CES112002.pdf http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/p...
|
|
x |
|
|
|
|
|
x |
x |
|
x |
|
x |
x |
|
|
x |
|
|
x |
x |
|
|
|
Nose & Rebelatto (2001) Nose, M. M., & Rebelatto, D. A. N. (2001). O perfil do Engenheiro segundo as Empresas. In Anais do 29º Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Porto Alegre: COBENGE.
|
|
x |
|
|
|
|
|
|
|
|
x |
x |
|
|
x |
x |
x |
|
|
x |
|
|
|
|
Oliveira & Pinto (2006) Oliveira, V. F., & Pinto, D. P. (2006). Educação em Engenharia como área do conhecimento. In Anais do 34º Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia . Juiz de Fora.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
x |
x |
|
x |
x |
|
|
|
|
|
x |
x |
|
|
|
|
Póvoa & Bento (2005) Póvoa, J. M., & Bento, P. E. G. (2005). O engenheiro, sua formação e o mundo do trabalho. In Anais do 33º Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia . Campina Grande: ABENGE.
|
|
|
|
|
|
|
x |
|
|
x |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
x |
x |
x |
x |
x |
Spencer & Spencer (1993) Spencer, L. M., & Spencer, S. M. (1993). Competence work: models for superior performance. Nova York: John Wiley & Sons.
|
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
Zarafian (2001) Zarafian, P. (2001). Objetivo por competência: por uma nova lógica . São Paulo: Atlas.
|
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
x |