SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 issue18Sociedades indígenas, racismo y discriminación author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Horizontes Antropológicos

Print version ISSN 0104-7183On-line version ISSN 1806-9983

Abstract

WENDEL, Travis  and  CURTIS, Ric. Tolerância zero: a má interpretação dos resultados. Horiz. antropol. [online]. 2002, vol.8, n.18, pp.267-278. ISSN 0104-7183.  http://dx.doi.org/10.1590/S0104-71832002000200012.

As estratégias e a realidade do policiamento praticado nas ruas de Nova Iorque têm mudado dramaticamente nos últimos vinte anos. Programas agressivos visando a apreensão de armas e drogas são os principais objetivos das novas estratégias anticrime. Enquanto as taxas de criminalidade têm sido as mais baixas em 30 anos, as prisões por pequenos delitos são as mais altas de todos tempos. Existem poucas evidências para sugerir que o mercado de venda de drogas foi eliminado ou substancialmente reduzido. Esta pesquisa etnográfica explora o impacto destas estratégias de policiamento na qualidade de vida nos bairros da cidade de Nova Iorque. Este trabalho argumenta que para se entender o relacionamento entre o mercado de drogas e os crimes violentos devemos fazer mais do que comparar os números de prisões geradas pelas estratégias empregadas e entender o papel que as drogas ilegais desempenham na política econômica.

Keywords : crime; drogas; estratégias do policiamento; etnografia urbana; narcóticos; Nova Iorque (cidade); tolerância zero; tráfico de droga; venda de drogas.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License