SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.85 issue4Agreement between dermatological diagnoses made by live examination compared to analysis of digital images author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Anais Brasileiros de Dermatologia

On-line version ISSN 1806-4841

Abstract

SANCHES JUNIOR, Jose Antonio et al. Reações tegumentares adversas relacionadas aos agentes antineoplásicos: parte I. An. Bras. Dermatol. [online]. 2010, vol.85, n.4, pp.425-437. ISSN 1806-4841.  http://dx.doi.org/10.1590/S0365-05962010000400003.

O tratamento local e sistêmico das neoplasias pode causar alterações na pele, membranas mucosas, cabelos e unhas. O diagnóstico preciso e o tratamento adequado destes efeitos colaterais requerem conhecimento dos padrões das reações adversas mais comuns para as medicações que o paciente está utilizando. O dermatologista deve estar familiarizado com as manifestações tegumentares das neoplasias, bem como com os efeitos adversos mucocutâneos dos tratamentos antineoplásicos.

Keywords : Anormalidades da pele; Quimioterapia; Quimioterapia combinada; Membrana mucosa; Pele.

        · abstract in English     · text in English | Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License