SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.88 número4Dermatose bolhosa por IgA linear associada a retocolite ulcerativa: remissão completa e sustentada após colectomia totalCarcinoma de mama em couraça - relato de caso índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Anais Brasileiros de Dermatologia

versão impressa ISSN 0365-0596

Resumo

FERREIRA, Flávia Regina; CHIACCHIO, Nilton Gioia Di; ALVARENGA, Márcia Lanzoni de  e  MANDELBAUM, Samuel Henrique. Involucrina na diagnose diferencial entre a psoríase linear e o nevo epidérmico verrucoso inflamatório linear: relato de um caso. An. Bras. Dermatol. [online]. 2013, vol.88, n.4, pp.604-607. ISSN 0365-0596.  https://doi.org/10.1590/abd1806-4841.20131733.

O nevo epidérmico verrucoso inflamatório linear é uma variante do nevo epidérmico verrucoso caracterizada por fenômenos inflamatórios recorrentes. A despeito das manifestações clínicas bem estabelecidas o diagnóstico diferencial entre nevo epidérmico verrucoso inflamatório linear e psoríase linear permanece difícil. A história clínica, o exame físico e análise histopatológica podem não ser suficientes para a confirmação diagnóstica. Nós relatamos o caso de uma menina de 4 anos de idade no qual o uso da involucrina foi útil para o diagnóstico do nevo epidérmico verrucoso inflamatório linear . Nossos achados corroboram a imunohistoquímica com a involucrina como uma ferramenta importante nestes casos.

Palavras-chave : Imunoistoquímica; Nevo; Psoríase.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )