SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.88 número6  suppl.1Calcifilaxia: complicação rara, mas potencialmente fatal da doença renal crônica. Relato de casoSíndrome de Cowden: Relato de caso e uma breve revisão da literatura índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Anais Brasileiros de Dermatologia

versão On-line ISSN 1806-4841

Resumo

LUCARES, David Oschilewski et al. Carcinoma sebáceo inguinal ulcerado: apresentação incomum. An. Bras. Dermatol. [online]. 2013, vol.88, n.6, suppl.1, pp.48-51. ISSN 1806-4841.  https://doi.org/10.1590/abd1806-4841.20132019.

O carcinoma sebáceo é um tumor cutâneo raro e agressivo. Pode localizar-se em qualquer área do corpo sendo a região periorbital a mais comumente envolvida. Ele não tem uma apresentação clínica típica, o que explica o diagnóstico frequentemente tardio. O objetivo deste relato é apresentar a raridade da doença e uma descrição clínica atípica, uma vez que, até a presente data, não foi relatada úlcera inguinal como manifestação clínica. Apresentamos e discutimos um caso de carcinoma sebáceo, com uma apresentação clínica incomum em um paciente idoso do sexo masculino. A abordagem de úlceras genitais, como mostrado no presente caso, é um desafio diagnóstico que requer uma grande quantidade de esforço por parte do clínico.

Palavras-chave : Doenças das glândulas sebáceas; Glândulas sebáceas; Neoplasias das glândulas sebáceas; Úlcera.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )