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"O trabalho desenvolvido foi de consciência fonológica, no qual as crianças tinham que falar o nome das letras e dizer o som de cada uma. Os quatro começaram timidamente. As crianças já tinham esse conhecimento, foi super fácil."; "Atividades bem dinâmicas. As crianças se mantiveram interessadas o tempo todo e apresentaram dificuldade nos sons dos fonemas. Reconheceram até mais letras do que eu esperava. Foi muito bom."
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"Muito boas as atividades, eles interessados o tempo todo. A grande dificuldade é a memorização e a compreensão de ordens simples do que é para fazer."; "As crianças se mostraram tímidas inicialmente, mas depois foram se soltando, porém demonstraram muita dificuldade em entender o desenvolvimento das atividades. Acho o tempo muito curto, pois o grupo apresentou dificuldades na compreensão das atividades."; "Dificuldade quanto à lembrança do som da letra, rimar algumas palavras. As crianças sentiram dificuldade devido à limitação do vocabulário. No entanto a turma já tem conhecimento sobre rimas, palavras onde acrescentamos sílabas e retiramos sílabas, nomes das letras e seu som..." |
3 |
"Para a compreensão do grupo, acho as atividades rápidas, o tempo é curto para aplicar todas as atividades. Acredito que seja a dinâmica do trabalho o bombardeio de informações." |
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"As crianças se envolvem bem, ficam atentas às estratégias, mas demonstram dificuldades em entender como fazer a atividade."; "A sessão foi bem dinâmica. As crianças gostaram, respondendo a tudo que foi proposto, responderam bem quanto às palavras iguais e diferentes, as letras e os sons, as trocas de letras para formar uma nova palavra." |
5 |
"Hoje as crianças estavam bem envolvidas, porém ainda continuo achando muita informação para o tempo. As estratégias são muito boas, as meninas conseguem passar o que elas querem em cada atividade, mas como para a turma é um trabalho novo, elas necessitam de um tempo maior para assimilar as atividades propostas."; "Foi bem legal, as crianças gostaram e conseguiram responder bem nas atividades de rima, palavras iguais e diferentes, na atividade que retirava uma letra para formar nova palavra." |
6 |
"O tempo para cada atividade é pouco e eles precisam de mais tempo para compreender melhor o que é solicitado e treinar mais em cada sessão. Acredito que se tivesse um apoio da escrita, facilitaria a compreensão."; "As crianças não foram bem na sequência de palavras sem sentido. As estratégias dos terapeutas foram boas."; "As atividades são muito boas, apesar de rápidas, mas eles apresentam grande dificuldade de compreensão e memória, além do vocabulário reduzido, o que dificulta o trabalho." |
7 |
"As crianças se envolvem, mas falta mais explicação de cada atividade explorada. O tempo de cada uma é muito curto. As crianças não entenderam a atividade de repetir as sílabas, a de rimas, mas, mesmo assim, já se passa para outra. Sei que o trabalho é fonológico, mas tenho certeza que se, na explicação, usasse a escrita, facilitaria."; "Em todas as atividades foram apresentadas uma boa dinâmica. As crianças conseguiram se envolver bem nas atividades, tiveram boa compreensão dos trabalhos apresentados e também devido a um recurso a mais que a terapeuta usou na rima. Continuo achando pouco tempo."; "Brincadeiras muito boas e diversificadas. Ainda as mesmas dificuldades. Tempo curto." |
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"Todos conseguiram saber o nome da letra, porém os sons das letras só conseguiram com ajuda da fono. Acredito que com o tempo maior, ou seja, mais repetições, eles conseguiriam."; "As estratégias para a realização das atividades foram ótimas e bastante diversificadas. O tempo da atividade é muito pouco." |
9 |
"As atividades elaboradas para as crianças foram bastante interessantes. Observei uma evolução de segunda-feira para hoje no sentido de melhor compreensão e melhores respostas. Nos dois atendimentos observados a rima foi o que mais dificuldade apresentaram. Quando foi solicitada a tarefa de tirar e botar sílabas nas palavras, nenhuma das crianças conseguiu acertar."; "Todos se envolvem bem nas atividades, têm boas dinâmicas e ótimas estratégias."; "Melhoraram no reconhecimento de letras e de alguns dos seus sons. A dificuldade de memorização, compreensão e vocabulário restrito, dificulta bastante a compreensão do trabalho." |
10 |
"Teve dúvidas na tarefa de rima, mas quando a terapeuta repetia e explicava novamente, ela acertava."; "Para melhor compreensão do grupo sobre a realização da atividade, é preciso que seja chamada a atenção de todos para as instruções e essa deve ser passada pausadamente, principalmente quanto aos jogos." |
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"A tarefa de dizer o nome da letra da família e depois o som, não conseguiu acertar. Apresentaram dificuldades na tarefas de rima, palavras iguais e diferentes, tirar sílaba da palavra e acrescentar sílaba na palavra."; "Todos compreenderam as instruções dada a cada atividade, as estratégias foram ótimas, o que facilitou o envolvimento de todos."; "Gostei das estratégias para cada atividade, o que favoreceu o envolvimento do grupo, bem como a melhor compreensão por parte da maioria dos participantes." |
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"O tempo para cada atividade foi muito bom. Diante da boa explicação das atividades, todos tiveram bom envolvimento e bom desempenho." |
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"Dificuldade na aliteração. Precisa reforçar na repetição dos números."; "As estratégias apresentadas nas atividades foram bem atrativas, foram bem orientadas."; "Boas estratégias em cada atividade, excelente interação da terapeuta com o grupo e bons resultados." |
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"Dificuldade nas palavras que rimam, poucas crianças compreendem."; "Mesmo com boa explicação das estratégias apresentadas, os dois estavam muito desatentos."; "Muito boa sessão."; "Bom envolvimento de todos nas atividades, o tempo foi bom e as estratégias bem dinâmicas e bem aplicadas, o que facilita também no desempenho e resultado." |
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"Muito boa a atividade do Twister®"; "Eles apresentam muita dificuldade na compreensão, no vocabulário e na memória, o que dificulta muito o trabalho."; "A estratégia para cada atividade foi bem legal, dinâmica e bem explicada, o que favoreceu no desempenho e resultado da maioria das atividades." |
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"Na atividade de encontrar a letra equivalente ao som, eles 'chutam', vão por 'ensaio e erro', por eliminação." |
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"Essa turma é mais lenta nas respostas, precisando que as orientações fossem repetidas mais de uma vez." |
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"Todos apresentaram dificuldade na memorização." |
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"Todos participaram com bastante interação e tiveram boa compreensão do que foi orientado."; "Turma boa de se trabalhar e que dão bons resultados, apesar das faltas. Atendimento dinâmico e interativo, com boas estratégias de trabalho muito bem explicadas." |
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"Pelo som descobriram o nome da letra. Acertaram as sílabas iguais e palavras iguais ou diferentes." |