Acessibilidade / Reportar erro

Análise do mercado de frutas em Lavras-MG

Analysis of fruit market in Lavras - MG

Neste trabalho, objetivou-se estudar o mercado de frutas na cidade de Lavras - MG. As coletas de dados foram realizadas mensalmente nos supermercados, sacolões e feiras livres, utilizando-se de um questionário e executado em duas etapas: a primeira de julho de 2002 a junho de 2003 e a segunda de julho de 2004 a junho de 2005. Procurou-se investigar o volume de frutas comercializado, preços, perdas, procedências e consumo per capita. Os resultados mostram um aumento de 318,5 para 377,4 t/mês, representando 17% entre a 1ª e a 2ª etapa. Para as frutas produzidas em Lavras a variação foi de 3,07 para 4,30%. As perdas foram de 23,8 para 27,7 t/mês e o consumo per capita de 3,98 para 4,68 Kg/habitante/mês.

Frutas; volume comercializado; preços; perdas; procedências e consumo per capita


Editora da Universidade Federal de Lavras Editora da UFLA, Caixa Postal 3037 - 37200-900 - Lavras - MG - Brasil, Telefone: 35 3829-1115 - Lavras - MG - Brazil
E-mail: revista.ca.editora@ufla.br