SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 issue3Intentionality and overdetermination: Merleau-Ponty Freud readerReading, sense production and the inferential process author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Psicologia em Estudo

Print version ISSN 1413-7372On-line version ISSN 1807-0329

Abstract

DIAS, Tatiane Lebre; ENUMO, Sônia Regina Fiorim  and  AZEVEDO JUNIOR, Romildo Rocha. Influências de um programa de criatividade no desempenho cognitivo e acadêmico de alunos com dificuldade de aprendizagem. Psicol. estud. [online]. 2004, vol.9, n.3, pp.429-437. ISSN 1413-7372.  http://dx.doi.org/10.1590/S1413-73722004000300011.

A criatividade em crianças com dificuldade de aprendizagem é um processo complexo em face das dificuldades acadêmicas que enfrentam. Esta pesquisa investigou os efeitos de um programa de criatividade sobre o desempenho acadêmico e cognitivo de 17 alunos com dificuldade de aprendizagem, da 2ª e 3ª séries do Ensino Fundamental público de Vitória/ES, comparando-os a um grupo-controle. Os resultados indicaram uma melhora significativa no desempenho acadêmico (Teste de Desempenho Escolar -TDE) e cognitivo (Raven) do grupo que participou do treinamento.

Keywords : criatividade; dificuldade de aprendizagem; desempenho acadêmico.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf epdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License