1 |
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RR
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Price et al. (2016Price, E., Wardman, J., Bruce, T., Millward, P. (2016). The juggling act: A phenomenological study of gifted and talented girls' experiences with Facebook. Roeper Review, 38(3), 162-174. doi: 10.1080/02783193.2016.1183738 https://doi.org/10.1080/02783193.2016.11...
) |
Compreender como raparigas líderes experienciam as redes sociais (FBb). |
2 |
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HAS
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Fugate & Gentry (2016Fugate, C. M., & Gentry, M. (2016). Understanding adolescent gifted girls with ADHD: Motivated and achieving. High Ability Studies, 27(1), 83-109. doi: 10.1080/13598139.2015.1098522 https://doi.org/10.1080/13598139.2015.10...
) |
Perceber como raparigas sobredotadas com PHDAc lidam com a pressão académica ao longo da escolaridade (final do ensino básico e secundário). |
3 |
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RR
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Kohan-Mass (2016Kohan-Mass, J. (2016). Understanding gender differences in thinking styles of gifted children. Roeper Review, 38(3), 185-198. Recuperado de:https://doi.org/10.1080/02783193.2016.1183737
https://doi.org/10.1080/02783193.2016.11...
)* |
Caracterizar padrões de género associados ao pensamento e à aprendizagem em jovens sobredotados. |
4 |
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GCQ
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Webb et al. (2016Webb, A. F., Vandiver, B. J., & Jeung, S. (2016). Does completing an enriched writing course improve writing self-efficacy of talented secondary students? Gifted Child Quarterly, 60(1) 47-62. doi: 10.1177/0016986215605359 https://doi.org/10.1177/0016986215605359...
) |
Analisar efeito da participação num programa de enriquecimento de escrita nas classificações finais de alunos talentosos. |
5 |
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RR
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Yeo & Garces-Bacsal (2014Yeo, M. M. M., &Garces-Bacsal, R. M. (2014). Factors influencing academic self-concept of high-ability girls in Singapore. Roeper Review, 36(4), 235-248. doi: 10.1080/02783193.2014.945222 https://doi.org/10.1080/02783193.2014.94...
) |
Estudar o impacto da frequência de classes avançadas no autoconceito académico de raparigas com altas habilidades. |
6 |
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GCQ
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Lee & Sriraman (2012Lee, K. H., & Sriraman, B. (2012). Gifted girls and nonmathematical aspirations: A longitudinal case study of Korean girls. Gifted Child Quarterly, 56(1), 3-14. Recuperado de: https://doi.org/10.1177/0016986211426899
https://doi.org/10.1177/0016986211426899...
)* |
Relatar a influência das experiências de participação em programas para sobredotados, familiares e sociais na escolha de carreira em áreas não matemáticas. |
7 |
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RR
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Pramathevan & Garces-Bacsal (2012Pramathevan, G. S., & Garces-Bacsal, R. M. (2012). Factors influencing altruism in the context of overseas learning experiences among gifted adolescent girls in Singapore. Roeper Review, 34(3), 145-157. doi: 10.1080/02783193.2012.686421 https://doi.org/10.1080/02783193.2012.68...
) |
Identificar fatores que influenciam atos de altruísmo em raparigas sobredotadas. |
8 |
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JEG
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Malin & Makel (2012Malin, J., & Makel, M. C. (2012). Gender differences in gifted students' advice on solving the world's problems. Journal for the Education of the Gifted, 20(10), 1-13. doi: 10.1177/0162353212440617 https://doi.org/10.1177/0162353212440617...
) |
Analisar as diferenças de género expressas por alunos e alunas sobredotadas face à resolução de problemas mundiais. |
9 |
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GCQ
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Stutler (2011Stutler, S. L. (2011). Gifted girls' passion for fiction: The quest for meaning, growth, and self- actualization. Gifted Child Quarterly, 55(1), 18-38. doi: 10.1177/0016986210383979 https://doi.org/10.1177/0016986210383979...
)* |
Analisar os significados que raparigas pré-adolescentes com talento verbal atribuem à leitura de ficção. |
10 |
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RR
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Bianco at al. (2011Bianco, M., Harris, B., Garrison-Wade, D., & Leech, N. (2011). Gender bias in gifted referrals. Roeper Review, 33(3), 170-181. doi: 10.1080/02783193.2011.580500 https://doi.org/10.1080/02783193.2011.58...
) |
Explorar os efeitos do género dos alunos na referenciação dos professores para programas de sobredotados. |
11 |
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GCQ
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Kao (2011Kao, C.-Y. (2011). The dilemmas of peer relationships confronting mathematically gifted female adolescents: Nine cases in Taiwan. Gifted Child Quarterly, 55(2), 83-94. Recuperado de:http://dx.doi.org/10.1177/0016986210391658
http://dx.doi.org/10.1177/00169862103916...
)* |
Explorar as relações interpessoais de raparigas adolescentes com talento matemático. |
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HAS
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Wirthwein et al. (2011Wirthwein, L., Becker, C. V., Loehr, E.-M., & Rost, D. H. (2011). Overexcitabilities in gifted and non-gifted adults: Does sex matter? High Ability Studies, 22(2), 145-153. doi: 10.1080/13598139.2011.622944 https://doi.org/10.1080/13598139.2011.62...
) |
Explorar a overexcitability em mulheres e homens sobredotados. |
13 |
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RR
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Tirri & Nokelainen (2011Tirri, K., & Nokelainen, P. (2011). The influence of self-perception of abilities and attribution styles on academic choices: Implications for gifted education. Roeper Review, 33(1), 26-32. doi: 10.1080/02783193.2011.530204 https://doi.org/10.1080/02783193.2011.53...
) |
Salientar a importância da autoperceção para o desenvolvimento do talento académico e encorajar este conhecimento nos investigadores e educadores. |