Acessibilidade / Reportar erro

Por que os alunos (não) aprendem História? Reflexões sobre ensino, aprendizagem e formação de professores de História

Pourquoi les élèves (n') apprennent (pas) l'histoire? Réflexions sur l'enseignement, l'apprentissage et la formation des enseignants d'histoire

Why do (not) students learn history? Reflections about teaching, learning and the history teacher education

Ensinar História, aprender História e formar qualificadamente os profissionais que dela se ocuparão na educação básica tem sido objeto de preocupações de professores e pesquisadores durante décadas. Este artigo procura problematizar tais preocupações, focalizando a importância da formação do professor reflexivo e investigador da sua prática e dos contextos escolares, atento aos processos cognitivos dos alunos, como elemento de contribuição para a qualificação do ensino e da aprendizagem em História.

História; Ensino; Aprendizagem


EdUFF - Editora da UFF Instituto de História/Universidade Federal Fluminense, Rua Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, Bloco O, sala 503, 24210-201, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil, tel:(21)2629-2920, (21)2629-2920 - Niterói - RJ - Brazil
E-mail: tempouff2013@gmail.com