Contexto externo |
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Orçamento específico para Assistência
Farmacêutica para desastres (AF) |
Não possui |
Não possui |
Não possui |
Não possui |
Não possui |
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Marco legal para doações |
Não possui |
Não possui |
Não possui |
Não possui |
Não possui |
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Sistema de Descarte |
É feito descarte único, seguindo protocolo do Instituto Estadual do
Ambiente (INEA). |
Não possui |
O descarte é feito pela empresa municipal de coleta de lixo. |
Empresas contratadas fazem o descarte de medicamentos. |
Empresas contratadas fazem o descarte de medicamentos. |
Contexto Político e Organizacional |
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Existência de protocolos de orientação ou manual
com informações sobre gestão de doações de medicamentos |
Não possui |
Não soube informar com precisão |
Não soube informar com precisão |
Não possui |
Foi elaborado um protocolo de gestão depois do desastre com base na
experiência adquirida. |
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Manual com informações sobre Boas Práticas de
armazenamento de medicamentos |
Não possui |
Não possui |
Não possui |
Não possui |
Não possui |
Seleção |
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Lista de medicamentos do município, adequada à
ameaças/eventos mais frequentes |
Não possui |
Não possui |
Não possui |
Não possui |
Não possui |
Programação |
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Programação especial para desastres |
Não possui |
Não soube informar com precisão |
Não soube informar com precisão |
Não possui |
Existe planilha de programação, feita baseada na lista municipal, no
consumo dos últimos seis meses e na experiência em desastres anteriores |
Aquisição/doação |
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Protocolo para recebimento de ajuda
humanitária |
Não possui |
Não possui |
Não possui |
Não possui |
Existe sistema de doação de medicamentos pela população, mas não vinculado
à ocorrência de desastres |
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Sistema estruturado de aquisição de medicamentos
para desastres |
Não possui |
Não possui |
Não possui |
Não possui |
Possui |
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Solicitação, recebimento, triagem, inspeção dos
medicamentos em desastres |
Não existe protocolo específico ou procedimentos padrão |
Não existe protocolo específico ou procedimentos padrão |
Não existe protocolo específico ou procedimentos padrão |
Não existe protocolo específico ou procedimentos padrão |
Não existe protocolo específico ou procedimentos padrão |
Armazenamento |
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Estoque sobressalente adequado à lista
municipal |
Estoque sobressalente de todos os itens da lista municipal, não havendo
especificidade para medicamentos empregados em desastre |
Estoque sobressalente de todos os itens da lista municipal, não havendo
especificidade para medicamentos empregados em desastre |
Estoque sobressalente de todos os itens da lista municipal, não havendo
especificidade para medicamentos empregados em desastre |
Estoque sobressalente de todos os itens da lista municipal, não havendo
especificidade para medicamentos empregados em desastre |
Estoque sobressalente de todos os itens do kit do MS (que,
coincidentemente, também integram a lista de medicamentos do município) |
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Infraestrutura para armazenamento/ Boas Práticas
de Armazenamento |
Possui local de armazenamento, mas não segue BPA |
Não possui local de armazenamento e não segue BPA |
Não possui local de armazenamento e não segue BPA |
Não possui local de armazenamento e não segue BPA |
Não possui local de armazenamento e não segue BPA |
Distribuição |
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Distribuição e sistema de transporte |
Veículos não adequados; distribuição para hospitais. A instância
responsável é a central de transportes do município |
Veículos não adequados; distribuição para hospitais, postos de saúde,
policlínicas, hospitais de campanha e abrigos. A instância responsável é a
Secretaria Municipal de Saúde |
Veículos não adequados; distribuição para armazéns centrais, hospitais, e
abrigos. A instância responsável é a Secretaria de Transportes do
município |
Veículos adequados; distribuição para a rede de saúde pela Secretaria
Municipal de Saúde |
Veículos não adequados; distribuição para unidades de saúde, hospitais de
campanha e abrigos pelo almoxarifado central da Secretaria Municipal de
Saúde |
Utilização |
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Infraestrutura para diagnóstico, prescrição,
dispensação e cuidados |
Foi criada estrutura temporária para as atividades |
Foi criada estrutura temporária para atividades, salvo dispensação |
Foi criada estrutura temporária para as atividades |
Foi criada estrutura temporária para as atividades |
Foi criada estrutura temporária para as atividades |
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Prescrição e dispensação de medicamentos em
desastres |
Prescrição: Médicos Dispensação: Farmacêuticos municipais |
Prescrição: Médico Dispensação: enfermeiro e auxiliar de enfermagem |
Prescrição: Médico Dispensação: técnico de farmácia, enfermeiro e auxiliar
de enfermagem |
Prescrição: Médico Dispensação: enfermeiro e auxiliar de enfermagem |
Prescrição: Médico Dispensação: enfermeiro e auxiliar de enfermagem |
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Descarte de medicamentos |
Foram descartados medicamentos que não pertenciam à lista municipal,
medicamentos sem demanda, medicamentos próximos do vencimento. Encaminhados
para o almoxarifado e descartados. |
Não foram descartados. Ainda havia medicamentos recebidos por doação sem
condições de uso aguardando o descarte. |
Medicamentos foram doados ou descartados pela empresa municipal de coleta
de lixo |
Não foram descartados. Ainda havia medicamentos recebidos por doação sem
condições de uso aguardando o descarte. |
Não foram descartados. Ainda havia medicamentos recebidos por doação sem
condições de uso aguardando o descarte. |