Planeja as atividades diárias de modo a não prejudicar seu tempo. |
0,834 |
Consegue se dar bem em uma situação do dia a dia sem, necessariamente, ter conhecimento técnico para isso. |
0,619 |
Frequentemente termina as atividades escolares antes dos colegas. |
0,754 |
É capaz de recordar informações importantes, que lhe foram passadas há bastante tempo. |
0,501 |
Diante de um desafio cotidiano, avalia soluções para saber qual a mais adequada. |
0,675 |
Possui grande facilidade em compreender implicações, por exemplo, entender que determinada ação gera determinada consequência. |
0,575 |
Consegue facilmente estabelecer vínculos positivos com outras pessoas. |
0,418 |
É capaz de generalizar regras aprendidas com grande facilidade. |
0,522 |
Monitora planejamentos feitos a fim de garantir o sucesso do resultado final. |
0,751 |
Aprende rapidamente matérias relacionadas com linguagem e conteúdos verbais (como Português, História, Geografia). |
0,786 |
É precoce em algumas áreas do desenvolvimento ou do aprendizado (por exemplo, aprendeu mais rapidamente a ler ou fazer contas). |
0,614 |
Tem facilidade para compreender a linguagem escrita. |
0,788 |
Quando está diante de um conflito com outra pessoa, consegue analisar diferentes soluções para escolher qual a mais adequada à situação. |
0,652 |
Ao se relacionar com outras pessoas, é educado(a), consegue dizer “por favor”, “obrigado(a)”, “desculpas” sem maiores dificuldades. |
0,624 |
É capaz de perceber relações complexas entre situações e objetos, fazendo comparações, por exemplo. |
0,456 |
Consegue apreender e fazer uso da informação aprendida nas aulas em um curto período de tempo. |
0,742 |
Tem um raciocínio muito mais rápido que os colegas da mesma idade. |
0,691 |
Tem grande quantidade de ideias. |
0,545 |
Possui grande facilidade em aprender conceitos. |
0,761 |
Se envolve profundamente com tarefas do dia a dia. |
0,863 |
Se preocupa bastante com todo o grupo. |
0,648 |
A expressão oral (comunicações, apresentações, etc.) é bastante original. |
0,499 |
Aprende mais rapidamente que os colegas da mesma idade. |
0,923 |
É capaz de resolver problemas de forma inovadora. |
0,801 |
É capaz de reconhecer o significado de muitas palavras, tendo um amplo vocabulário. |
0,743 |
Expressa suas opiniões e sentimentos sem magoar outras pessoas. |
0,674 |
Consegue facilmente se colocar no lugar de outra pessoa para melhor entendê-la. |
0,673 |
É capaz de lidar com críticas vindas de outras pessoas. |
0,638 |
É capaz de pensar em várias soluções para um único problema do dia a dia, escolhendo aquela que se encaixa melhor em determinado contexto. |
0,671 |
Usa objetos e situações de forma incomum, dando-lhes outras atribuições, além das que já lhes cabem. |
0,476 |
Se interessa e se motiva por atividades que explorem as artes (por exemplo: música, dança, pintura, teatro, etc.). |
0,736 |
Consegue completar um desenho já começado de forma original e inovadora. |
0,717 |
Parece ter uma motivação interna natural para realizar tarefas do dia a dia. |
0,905 |
Possui grande facilidade em realizar atividades motoras finas, como recortar, desenhar, pintar, escrever, digitar etc. |
0,580 |
Critica construtivamente outras pessoas, sem ofendê-las, por algo que poderiam ter feito melhor. |
0,550 |
Se mostra sábio(a) para lidar com situações cotidianas. |
0,708 |
É capaz de aprender com as experiências da vida, desenvolvendo habilidades para lidar com diferentes situações. |
0,523 |
Aprende rapidamente matérias relacionadas com números e raciocínio lógico (como Matemática, Física, Química). |
0,781 |
Consegue completar uma frase ou parte faltante de um texto de forma original e inovadora. |
0,581 |
É muito rápido(a) para executar tarefas intelectuais e acadêmicas de pouca dificuldade. |
0,682 |
É querido(a) e aceito(a) pela maioria dos colegas e pessoas com quem convive. |
0,477 |
Coopera com colegas ou professores sem nenhuma dificuldade. |
0,787 |