SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 special issueThe effects of two computer-supported collaborative learning (CSCL) scripts on university students' critical thinkingWhy Hong Kong students favour more face-to-face classroom time in blended learning author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia Escolar e Educacional

Print version ISSN 1413-8557

Abstract

WEBSTER, Ray  and  SUDWEEKS, Fay. Personalização e aprendizado: novos métodos para ensinar em e-learning. Psicol. Esc. Educ. (Impr.) [online]. 2007, vol.11, n.spe, pp. 93-101. ISSN 1413-8557.  http://dx.doi.org/10.1590/S1413-85572007000300009.

Esse artigo sugere que para estudantes serem bons professores, especialmente no contexto do e-Learning, é necessário entender de aprendizagem. Isso é especialmente importante devido às mudanças na educação superior, na medida em que nos movemos em direção a uma sociedade de conhecimentos. O e-Learning é baseado em aprendizagem e tem objetivo de formar bons professores, porém sua compreensão pode ser difícil para acadêmicos que não compreendem quais aspectos a aprendizagem engloba. Apesar de seu objetivo ser simples, ele não é necessariamente compreendido ou aplicado por acadêmicos universitários no ensino. Um dos problemas é que professores universitários têm que desenvolver uma teoria de aprendizagem e ensino. Logo, acadêmicos podem ter uma filosofia de ensino mas, em muitos casos, até essa filosofia pode não ser conscientemente realizada ou implementada com sucesso. Um programa para promover mudanças conceituais nas técnicas de ensino dos estudantes é destacado no artigo.

Keywords : Aprendizagem; Conhecimento; Tecnologia.

        · abstract in English | Spanish     · text in English     · pdf in English