Acessibilidade / Reportar erro

Um plano de marketing para a contabilidade

O público em geral tem acompanhado a recente evolução da Contabilidade? Qual a imagem que esta tem perante o público? De acordo com pesquisa realizada na FEA/USP, há uma certa distância entre o que o público em geral conhece das funções e atributos de um contador e sua atual realidade. Existe ainda uma forte imagem do Contador envolvido com as funções tradicionais de um escritório contábil. Entretanto, a Contabilidade tem demonstrado grandes avanços em diversos campos de especialização, tais como a Gerencial, a Internacional e a Estratégica, entre outros. Este artigo procurou explorar a hipótese de que está ocorrendo um problema de posicionamento "marca" Contabilidade na mente das pessoas, tratando o assunto através de ferramentas de Marketing.


Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 - prédio 3, 05508 - 900 São Paulo - SP - Brasil, Tel.: (55 11) 3091-5820 (ramal 115), Fax: (55 11) 3813-0120 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: ReCont@usp.br