SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número4Processo de gestão da informação em localidade com concentração de atividades da cadeia produtiva: extrapolando benefícios para o contexto do órgão gestorInovação na fabricação de cervejas especiais na região de Belo Horizonte índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Perspectivas em Ciência da Informação

versão impressa ISSN 1413-9936

Resumo

SANTOS, Deborah Oliveira; VEIGA, Ricardo Teixeira  e  SOUZA, Sarah Ituassú. Mobile banking como novo canal de disseminação de informações e disponibilização de serviços: um teste da teoria do comportamento planejado decomposto. Perspect. ciênc. inf. [online]. 2011, vol.16, n.4, pp. 150-170. ISSN 1413-9936.  http://dx.doi.org/10.1590/S1413-99362011000400010.

Investigou-se os antecedentes atitudinais da intenção de uso do mobile banking por clientes bancários, adotando-se a teoria do Comportamento Planejado Decomposto como referencial teórico. Na fase conclusiva da pesquisa, com 515 respondentes, aplicou-se a modelagem de equações estruturais. O modelo teórico foi sustentado empiricamente, porém necessita de aperfeiçoamentos. Cerca de 74% da variação na intenção de uso do mobile banking foi explicada pelo modelo, em que o construto segurança foi acrescentado.

Palavras-chave : Mobile banking; Teoria do Comportamento Planejado Decomposto; Atitude; Segurança.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · pdf em Português