SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número2American Library Association (ALA) no Second Life (SL)Gestão de informações da concorrência e orientação estratégica índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Perspectivas em Ciência da Informação

versão On-line ISSN 1981-5344

Resumo

PIRES, Vladimir Sibylla  e  ALBAGLI, Sarita. Estratégias empresariais, dinâmicas informacionais e identidade de marca na economia criativa. Perspect. ciênc. inf. [online]. 2012, vol.17, n.2, pp.109-122. ISSN 1981-5344.  http://dx.doi.org/10.1590/S1413-99362012000200008.

Estudo centrado nas dinâmicas informacionais do processo de construção de identidades de marcas por centrais de criatividade, que se valem de redes originadas das interações comunicacionais empreendidas entre grupos de trabalho internos e os atores e grupos sociais externos a elas.  Considera-se a informação em sua dimensão performativa. Vale-se de uma abordagem poliepistêmica da Ciência da Informação. Apresenta uma pesquisa empírica realizada em uma empresa da indústria da moda (Osklen), complementada por entrevistas com duas outras empresas da economia criativa.

Palavras-chave : Identidade de marca; Economia criativa; Centrais de criatividade; Abordagem poliepistêmica das dinâmicas informacionais; Ciência da Informação.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons