SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 número15Participación de organizaciones comunitarias en la gestión de salud: una evaluación de la experiencia del Programa UNIConcepciones de la calidad de enseñanza de los coordinadores de graduación: un análisis de los cursos de Odontología del Estado de São Paulo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

Compartir


Interface - Comunicação, Saúde, Educação

versión impresa ISSN 1414-3283versión On-line ISSN 1807-5762

Resumen

PRECIADO JIMENEZ, Susana Aurelia; COVARRUBIAS ORTIZ, Elba; ALCARAZ MUNGUIA, Claudia Angélica  y  ARIAS SOTO, Mireya Patricia. Inovações curriculares na formação universitária de trabalhadores sociais: uma investigação das mudanças e dos impactos de novos modelos de ensino-aprendizagem. Interface (Botucatu) [online]. 2004, vol.8, n.15, pp.303-312. ISSN 1807-5762.  https://doi.org/10.1590/S1414-32832004000200009.

Investigam-se os avanços de inovações incluídas na reestruturação curricular da Faculdade de Serviço Social da Universidade de Colima, a partir da introdução de novas modalidades pedagógicas no currículo. Considera-se a importância de que, na formação de trabalhadores sociais, estes sejam vistos como atores sociais que participam da resolução de problemas da sociedade. Neste sentido, o corpo acadêmico da Faculdade analisou o processo e os resultados da implementação de um modelo de ensino centrado no aluno no período de 2001 a 2005, para sustentar a reestruturação curricular. Resultados obtidos confirmam a pertinência dos modelos adotados e indicam algumas exigências para consolidação das inovações curriculares implementadas.

Palabras clave : Educação superior; currículo; inovação; metodologia; trabalhadores sociais; formação profissional.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons