SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número38Adaptación y simpatía: trayectorias críticas en la clínicaRepresentación política y los interesses privados en materia de salud: el caso de la financiación de las campañas electorales por compañías de planos de salud privados en Brasil índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Interface - Comunicação, Saúde, Educação

versión impresa ISSN 1414-3283

Resumen

PAIXAO, Pablo Boaventura Sales et al. A prática de alfabetização em Informação e Comunicação em Saúde: o olhar dos agentes comunitários de Saúde  sobre o projeto de Inclusão Digital em Sergipe, Brasil. Interface (Botucatu) [online]. 2011, vol.15, n.38, pp. 937-946. ISSN 1414-3283.  http://dx.doi.org/10.1590/S1414-32832011000300029.

Apresentam-se os resultados iniciais do projeto de Inclusão Digital de agentes comunitários de Saúde (ACS) de Sergipe, Brasil, quando da realização das práticas de alfabetização em Informação e Comunicação (ALFIN), por meio de Oficinas desenvolvidas como estratégia de aproximação entre os ACS de Sergipe e as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Identificam-se caminhos efetivos de infoinclusão social, fundamentando-se na Teoria da Ação Comunicativa de Habermas e nos estudos de Paulo Freire. Utiliza-se a abordagem de pesquisa qualitativa e a tipologia do Estudo de Caso e do Grupo Focal para o esquadrinhamento das práticas de ALFIN a distância.

Palabras clave : Educação; Comunicação; Saúde; Alfabetização digital; Inclusão social.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués (pdf) Portugués (epdf)