SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número48Governo da população: relação médico-paciente na perícia médica da previdência socialO objeto, a finalidade e os instrumentos do processo de trabalho em saúde na atenção à violência de gênero em um serviço de atenção básica índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Interface - Comunicação, Saúde, Educação

versão On-line ISSN 1807-5762

Resumo

BASTOS, Luíza Lena; VENTURA, Miriam  e  BRANDAO, Elaine Reis. O acesso à contracepção de emergência como um direito? Os argumentos do Consórcio Internacional sobre Contracepção de Emergência. Interface (Botucatu) [online]. 2014, vol.18, n.48, pp.37-46. ISSN 1807-5762.  https://doi.org/10.1590/1807-57622013.0865.

O Consórcio Internacional sobre Contracepção de Emergência (ICEC) tem sido um dos principais difusores da Contracepção de Emergência (CE), um medicamento estratégico para as políticas públicas que envolvem os direitos sexuais e reprodutivos. Ele se constitui em forte interlocutor político e acadêmico, fomentando o debate entre os vários continentes. Este artigo pretende refletir sobre alguns elementos discursivos apresentados pelo consórcio, em seu website, para expandir o acesso à CE.

Palavras-chave : Contracepção de emergência; Consórcio Internacional sobre Contracepção de Emergência; Direitos reprodutivos; Saúde reprodutiva; Sexualidade.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )