SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número51série #3 - solidão índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Interface - Comunicação, Saúde, Educação

versão On-line ISSN 1807-5762

Resumo

LACARTA, Gabriela Lucía et al. “Campo” na educação médica: um cenário para colocar em perspectiva práticas de Saúde e Educação. Interface (Botucatu) [online]. 2014, vol.18, n.51, pp.785-794.  Epub 07-Out-2014. ISSN 1807-5762.  https://doi.org/10.1590/1807-57622013.1030.

Em 2012, o Departamento de Ciências da Saúde da Universidade de La Matanza, Argentina, implementa o curso de graduação em Medicina. Com base em um currículo que integra conhecimento e prática, os alunos do primeiro ano do curso fazem atividades com as equipes de saúde na comunidade. Para este fim, foi gerado um cenário de aprendizagem denominado “Campo”. Este artigo descreve a experiência do primeiro ano do primeiro grupo de estudantes, especificamente em relação à inclusão nesse cenário, e discute sobre o processo inovador de ensino e aprendizagem em que alunos observam e participam, com as equipes de saúde, das unidades de atenção primária.

Palavras-chave : Educação médica; Inovação; Prática pré-profissional; Prática reflexiva.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )