SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 suppl.2Preceptor’s best practices in a multiprofessional residency: interface with interprofessionalityInterprofessional education and aging: analysis of pedagogical health projects índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

Compartir


Interface - Comunicação, Saúde, Educação

versión impresa ISSN 1414-3283versión On-line ISSN 1807-5762

Resumen

FREITAS, Maria Aparecida de Oliveira; DEMARCHI, Gabriela Souza dos Santos  y  ROSSIT, Rosana Aparecida Salvador. Educação Interprofissional na pós-graduação stricto sensu: o olhar dos egressos. Interface (Botucatu) [online]. 2018, vol.22, suppl.2, pp.1647-1659. ISSN 1807-5762.  https://doi.org/10.1590/1807-57622017.0644.

Este estudo foi desenvolvido no contexto da pós-graduação em Saúde e teve como objetivo analisar a percepção dos egressos da disciplina Formação Docente em Saúde em relação aos princípios da Educação Interprofissional (EIP). A EIP se compromete com uma formação que tem características marcantes: trabalho em equipe, discussão de papéis e responsabilidades, compromisso na solução de problemas, exercício permanente do diálogo e negociação na tomada de decisão. Responderam ao instrumento tipo Likert 79 egressos. Os dados receberam análise estatística e de conteúdo. O núcleo “Princípios norteadores da disciplina” indicou que trabalhar em equipe é possível e pode ser um caminho para o desenvolvimento de docentes comprometidos com a formação de profissionais de saúde alinhados aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Palabras clave : Educação interprofissional; Formação docente; Pós-graduação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués | Inglés     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )