SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 issue2Institutional self-evaluation in the decision-making process at HEIs: a case study of SENAC/SC higher education schoolBetween practiced rhetoric and perceived reality in the process of teacher training author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

Print version ISSN 1414-4077

Abstract

SOUZA, Saulo Aparecido  and  REINERT, José Nilson. Participação discente nas publicações da pós-graduação: um estudo comparativo entre programas públicos e privados de administração. Avaliação (Campinas) [online]. 2012, vol.17, n.2, pp.481-502. ISSN 1414-4077.  http://dx.doi.org/10.1590/S1414-40772012000200010.

Este estudo analisa a participação discente nas publicações de programas públicos e privados de pós-graduação em Administração brasileiros entre 2000 e 2008, bem como possíveis diferenças nas participações por tipo de publicação. Realizou-se um levantamento incluindo 2.995 publicações de 38 programas de pós-graduação em Administração, no intervalo entre 2000 e 2008, a partir de dados secundários da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os resultados indicam que a participação discente nas publicações dos programas de pós-graduação em Administração é maior entre os programas de instituições de ensino superior (IES) públicas do que nas privadas ao longo da série. Já a participação em relação ao total publicado pelos respectivos segmentos é maior entre os programas de IES públicas no início do intervalo 2000-2008, mas se tornou não significativamente diferente nos últimos anos da série. A participação discente nas publicações dos programas de IES privadas está aumentando em uma razão maior do que a verificada em programas de IES públicas.

Keywords : Publicação discente; Publicação na pós-graduação; Avaliação da pós-graduação.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf epdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License