SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 issue1Evaluation of teaching: an analysis model of historical series of resultsTeaching methods with information and communication technologies in legal education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

Print version ISSN 1414-4077On-line version ISSN 1982-5765

Abstract

SANTOS, Marisa Aparecida Pereira et al. O impacto das avaliações disciplinares no ensino superior. Avaliação (Campinas) [online]. 2016, vol.21, n.1, pp.247-261. ISSN 1982-5765.  http://dx.doi.org/10.1590/S1414-40772016000100012.

O artigo traduz a pesquisa relacionada ao estudo da aplicabilidade do Exame Nacional de Avaliação do Desempenho do Estudante - ENADE - no Curso de Administração da Universidade Sagrado Coração. A análise abrangeu fundamentação teórica sobre os conceitos de vários autores para a consecução dos objetivos propostos. A metodologia foi sustentada em três vertentes, sendo elas: a) quanto ao objetivo da pesquisa: pesquisa exploratória; b) quanto aos procedimentos da pesquisa: estudo de caso e pesquisa quantitativa; e c) quanto às fontes de informação: pesquisa de campo e pesquisa bibliográfica. O instrumento norteador foi um questionário fechado com doze questões, abordando assuntos concernentes a conhecimentos, procedimentos e demais parâmetros relacionados às provas do ENADE.

Keywords : Palavras-chave; ENADE; Metodologia; Desempenho.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )