CONDIÇÕES PRÉVIAS |
Preparo para o mundo universitário |
Formação Acadêmica e Aptidão 0,46 |
308 |
0,64 |
|
Experiências práticas e trabalhos realizados antes de ingressar na Universidade |
|
231 |
0,48 |
|
Conhecimento do curso antes de ingressar no mesmo |
|
228 |
0,48 |
|
Grau de maturidade para realizar o curso |
|
330 |
0,69 |
|
Formação dos pais |
|
73 |
0,15 |
|
Experiência prévia em cursos online |
|
113 |
0,24 |
|
Êxito no período escolar |
|
240 |
0,50 |
|
Grau de aptidão para o curso |
|
256 |
0,53 |
|
Independência individual e pró-atividade |
Características individuais dos alunos 0,80 |
332 |
0,69 |
|
Curiosidade e interesse natural pelos assuntos do curso |
|
401 |
0,84 |
|
Disciplina e organização do tempo |
|
405 |
0,84 |
|
Vivência prática e capacidade de visualizar a aplicação dos conteúdos |
|
359 |
0,75 |
|
Capacidade de superar aceitar desafios |
|
415 |
0,86 |
|
Conhecimentos associados ao uso do computador |
|
320 |
0,67 |
|
Bons hábitos de estudo |
|
392 |
0,82 |
|
Motivação para o estudo e disposição para aprender |
|
435 |
0,91 |
APORTE DO CURSO E DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO |
Interação com os colegas em atividades acadêmicas |
Participação em atividades acadêmicas 0,53 |
260 |
0,54 |
|
Interação com os colegas em atividades sociais |
|
202 |
0,42 |
|
Tempo elaborando trabalhos individuais e estudando |
|
324 |
0,68 |
|
Auxílio aos colegas no entendimento dos conteúdos |
|
267 |
0,56 |
|
Percepção de fazer parte da Universidade |
|
275 |
0,57 |
|
Nível de conhecimento dos colegas |
|
195 |
0,41 |
|
Interesse dos tutores no ensino |
Tutor 0,82 |
374 |
0,78 |
|
Conhecimento teórico-prático do tutor |
|
398 |
0,83 |
|
Feedback fornecido pelo tutor |
|
413 |
0,86 |
|
Conhecimento das tecnologias utilizadas no curso pelo tutor |
|
391 |
0,81 |
|
Interesse dos docentes pelo ensino |
Docente 0,85 |
414 |
0,86 |
|
Conhecimento teórico-prático do docente |
|
405 |
0,84 |
|
Feedback fornecido pelo docente |
|
410 |
0,85 |
|
Conhecimento das tecnologias utilizadas no curso pelo docente |
|
407 |
0,85 |
|
Capacidade do Suporte online na resolução de problemas |
Suporte Acadêmico 0,72 |
397 |
0,83 |
|
Capacidade do Suporte presencial na resolução de problemas |
|
354 |
0,74 |
|
Disponibilização de treinamento para uso das plataformas |
|
309 |
0,64 |
|
Facilidade de uso das plataformas |
|
345 |
0,72 |
|
Disponibilidade de computadores no polo |
|
322 |
0,67 |
|
Facilidade de acesso físico ao polo (localização) |
Condições do polo 0,64 |
337 |
0,70 |
|
Disponibilidade de Horários de funcionamento do polo |
|
339 |
0,71 |
|
Facilidade de acesso à biblioteca presencial |
|
314 |
0,65 |
|
Disponibilidade de espaço de convivência presencial no polo |
|
292 |
0,61 |
|
Flexibilidade nas participações presenciais exigidas |
|
372 |
0,78 |
|
Disponibilidade de Laboratórios especializados no polo |
|
316 |
0,66 |
|
Oferta de atividades presenciais no campus, como seminários. |
|
284 |
0,59 |
|
Disponibilidade de atividades de lazer no polo |
|
196 |
0,41 |
|
Facilidade de uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) |
Ambiente Virtual de Aprendizagem 0,72 |
334 |
0,70 |
|
Resolução rápida de problemas no AVA |
|
338 |
0,70 |
|
Agilidade de processamento do AVA |
|
352 |
0,73 |
|
Possibilidades de trabalho colaborativo no AVA |
|
319 |
0,66 |
|
Disponibilidade de ferramentas e serviços no AVA |
|
349 |
0,73 |
|
Compatibilidade do AVA com os recursos disponíveis na casa dos alunos |
|
372 |
0,78 |
|
Participação em trabalhos em grupo |
Sistemas de Ensino 0,69 |
312 |
0,65 |
|
Acesso online da biblioteca |
|
332 |
0,69 |
|
Carga horária das disciplinas |
|
348 |
0,73 |
|
Adequação do currículo |
|
346 |
0,72 |
|
Dinâmicas de ensino (uso de tecnologias assíncronas e síncronas) |
|
349 |
0,73 |
|
Sistemas de avaliação usados nas disciplinas |
|
353 |
0,74 |
|
Feedback da secretaria |
|
317 |
0,66 |
|
Integração das disciplinas |
|
339 |
0,71 |
|
Realização de atividades práticas ao longo do curso |
|
318 |
0,66 |
|
Utilização de redes sociais |
|
268 |
0,56 |
|
Adaptação das disciplinas ao estilo de aprendizagem do aluno |
|
330 |
0,69 |
|
Possibilidade de discutir as avaliações |
|
348 |
0,73 |
|
Tipo de material |
Materiais Educacionais 0,78 |
356 |
0,74 |
|
Volume e conteúdo do material |
|
373 |
0,78 |
|
Abordagem Interdisciplinar e Contextualizada dos Conteúdos |
|
382 |
0,80 |
|
Guia de Conteúdos (módulos, unidades, etc.) para o estudante |
|
393 |
0,82 |
EXPECTATIVAS FUTURAS |
Possibilidade de melhorar o currículo pessoal |
Expectativas referentes a conhecimento e Empregabili-dade 0,94 |
447 |
0,93 |
|
Possibilidade de melhorar o desempenho no trabalho |
|
456 |
0,95 |
|
Possibilidade de formação de redes de relacionamento professional |
|
411 |
0,86 |
|
Possibilidade de melhorar a empregabilidade |
|
452 |
0,94 |
|
Expectativas em relação ao futuro após finalizar o curso superior |
|
480 |
1,00 |