Critério: Reconhecimento da UBS/equipe de APS como fonte regular de cuidados
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Indicador
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Questão
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Percentual de usuários que identificam a equipe de AP/UBS como Serviço de busca regular
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Qual unidade de saúde o Sr. costuma ir quando precisa de atendimento de saúde? Os profissionais da equipe da UBS vão ao seu domicílio para saber sobre sua saúde? |
Percentual de usuários que procuram a equipe/UBS para problemas de saúde, excetuando o tratamento de rotina
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Por quais motivos costuma vir a este posto de saúde? |
Percentual de usuários que desejam mudar de equipe e ou UBS
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Se tivesse oportunidade, mudaria de unidade ou de equipe? (Espaço aberto para especificar por qual motivo deseja mudar de UBS) |
DIMENSÃO 2: Relação Interpessoal profissional/paciente
Fonte da Informação: Entrevista com usuário
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Critério 1: Existência de médico e de enfermeiro de referência para o atendimento de rotina
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Indicador
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Questão
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Percentual de usuários que afirmam existência de um médico de referência para o atendimento de rotina
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O Sr. tem um médico dessa unidade de saúde que o atende regularmente? Caso positivo, qual o nome desse médico? |
Percentual de usuários que afirmam existência de um enfermeiro de referência para o atendimento de rotina
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O Sr. tem um enfermeiro dessa unidade de saúde que o atende regularmente? Caso positivo, qual o nome desse enfermeiro? |
Percentual de usuários que reconhecem outros profissionais da equipe de saúde como referência para o atendimento.
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A quais outros profissionais o Sr. recorre quando precisa de atendimento nessa unidade? Caso positivo, qual(is) o(s) nome(s)? |
Critério 2: Confiança nos profissionais de referência
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Percentual de usuários que confiam no médico de referência
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O Sr. confia no médico que o atende regularmente? O Sr. se sente à vontade para tirar dúvidas durante a consulta? |
Percentual de usuários que acreditam no interesse do médico por seus problemas
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O médico que o atende regularmente se interessa pelos seus problemas de saúde? |
Percentual de usuários que confiam no enfermeiro de referência
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O Sr. confia no enfermeiro que o atende regularmente? |
Percentual de usuários que acreditam no interesse do enfermeiro por seus problemas
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O enfermeiro que o atende regularmente se interessa por seus problemas de saúde? |
Critério 3: Conhecimento dos aspectos psicossociais do paciente pelos profissionais de referência
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Percentual de usuários que acreditam que o médico conheça os aspectos biopsicossociais de sua vida
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Considera que o médico sabe o que precisa saber sobre sua vida para tratá-lo de forma correta? |
Percentual de usuários que acreditam que o enfermeiro conheça os aspectos biopsicossociais de sua vida
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Considera que o enfermeiro sabe o que precisa saber sobre sua vida para tratá-lo de forma correta? |
Critério: 4 Tempo suficiente para o atendimento
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Percentual de usuários que afirmam tempo suficiente para esclarecimentos durante as consultas
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Durante a consulta, o Sr. tem tempo suficiente para tirar dúvidas? |
Critério 5: Orientações de forma que o paciente compreenda.
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Percentual de usuários que compreendem a fala do médico
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O Sr. compreende as orientações do médico durante a consulta? |
Percentual de usuários que compreendem a fala do enfermeiro
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O Sr. compreende as orientações do enfermeiro durante a consulta? |
DIMENSÃO 3: Continuidade da Informação
Fonte da Informação: Prontuário do paciente
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Critério 1: Registro adequado dos atendimentos
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Indicador
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Questão
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Percentual de prontuários com registros claros e organizados
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Os registros estão legíveis e organizados? (Itens: escrita legível, ordenação cronológica) |
Percentual de prontuários com registro adequado do exame físico
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O registro do exame físico foi elaborado de forma adequada? (Itens: Pressão Arterial, Peso, IMC, Perímetro abdominal) |
Percentual de prontuários com registro adequado dos exames laboratoriais
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Os registros dos resultados dos exames laboratoriais são adequados e suficientes? (Itens: Glicemia de jejum, Hemoglobina glicosilada, Triglicerídeos, Colesterol total, HDL, Creatinina, EAS, Microalbuminúria) |
Percentual de prontuários com registro da conduta terapêutica
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O registro da conduta terapêutica é abrangente (classificação do tipo, medicamento, orientações e retorno dos encaminhamentos)? |
Percentual de prontuários com registro de aspectos psicossociais
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Há registros de aspectos psicossociais? |