SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número1Assentamentos rurais na Amazônia: contradições entre a política agrária e a política ambientalExperiências de prevenção de riscos ao patrimônio cultural da humanidade índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Ambiente & Sociedade

versão impressa ISSN 1414-753X

Resumo

DEMAJOROVIC, Jacques  e  SILVA, Ademir Vicente da. Arranjos produtivos locais e práticas de gestão socioambiental: uma análise do pólo moveleiro de Arapongas. Ambient. soc. [online]. 2010, vol.13, n.1, pp.131-149. ISSN 1414-753X.  http://dx.doi.org/10.1590/S1414-753X2010000100009.

Os arranjos produtivos locais são freqüentemente associados ao aumento da competitividade das organizações de pequeno porte e ao desenvolvimento econômico e social de regiões. Uma questão bem menos pesquisada é o papel destas configurações produtivas para a disseminação de práticas de gestão socioambiental nas micro e pequenas empresas. Este trabalho analisa por meio de um questionário enviado a 113 empresas do pólo moveleiro de Arapongas a contribuição do APL para a disseminação de práticas socioambientais.

Palavras-chave : Arranjos produtivos locais; Responsabilidade socioambiental; Micro e pequenas empresas e impactos socioambientais.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons