SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número2Agro-industria cañera y uso del agua: análisis crítico en el contexto de la política de agrocombustibles en Colombia índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Em processo de indexaçãoCitado por Google
  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO
  • Em processo de indexaçãoSimilares em Google
  • uBio

Compartilhar


Ambiente & Sociedade

versão impressa ISSN 1414-753X

Resumo

LE TOURNEAU, François-Michel  e  KOHLER, Florent. Meu coração não mudou: desenvolvimento sustentável, pragmatismo e estratégia em contexto amazônico tradicional. Ambient. soc. [online]. 2011, vol.14, n.2, pp. 179-199. ISSN 1414-753X.  http://dx.doi.org/10.1590/S1414-753X2011000200012.

O artigo explora as consequências da instalação de projetos de desenvolvimento sustentável em três comunidades tradicionais da Amazônia, buscando não somente fazer um balanço dos impactos objetivos, mas também as relações que se estabelecem entre essas comunidades e as entidades que promovem os projetos. Evidenciamos a existência da um mal-entendido criativo entre essas duas partes em torno do papel dos projetos e da posição da outra parte.

Palavras-chave : Populações tradicionais; Amazônia brasileira; Desenvolvimento sustentável; Impactos ambientais; Projetos institucionais.

        · resumo em Inglês | Francês     · texto em Português     · pdf em Portuguêspdf em Português