Acessibilidade / Reportar erro

Metodologia da problematização no ensino em Enfermagem: uma reflexão do vivido no PROFAE / RS

Metodología de la problematización de la Enseñanza en Enfermería: una reflexión del vivido en el PROFAE / RS

Problematization methodology in nursing teaching: a reflection lived at the PROFAE / RS

O artigo configura uma reflexão acerca da experiência de utilização da Metodologia da Problematização no ensino técnico em Enfermagem. Tem como objetivo refletir acerca de algumas possibilidades e dificuldades relacionadas à utilização no ensino técnico em Enfermagem. Para tanto, inicialmente, discorre-se acerca das bases constitutivas da Metodologia da Problematização, passando ao relato da experiência, para então, elencar algumas facilidades e limitações percebidas, quando de sua aplicação na área da saúde e Enfermagem.

Enfermagem; Ensino; Educação em Enfermagem; Papel do Técnico de Enfermagem


Universidade Federal do Rio de Janeiro Rua Afonso Cavalcanti, 275, Cidade Nova, 20211-110 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil, Tel: +55 21 3398-0952 e 3398-0941 - Rio de Janeiro - RJ - Brazil
E-mail: annaneryrevista@gmail.com