1 |
Funções trabalhadas: Memória operacional, planejamento e controle inibitório Atividade 1 – Localizar e montar trio de números expressos de diferentes formas (por extenso, algarismo arábico e tracinhos).Atividade 2 - Jogo da memória Tarefa de casa: Mudar um objeto de lugar por uma semana em sua casa. Avaliação de dificuldade por Celso: 4Avaliação de desempenho pela estagiária: 5 |
|
2 |
Funções trabalhadas: Memória, planejamento, raciocínio lógico, atenção Atividade 1 - Montar uma lista de supermercado, com produtos que compraria para casa. Em seguida, procurar os produtos da lista em um folheto de supermercado (levado pela graduanda) e marcar os produtos encontrados em comum. Por último, fazer o cálculo de quanto gastaria em sua compra. Atividade 2 - Utilizando cartela de bingo: marcar os números pares e ímpares de acordo com a instrução de cada cartela. Tarefa de casa: Assistir a um comercial de televisão, prestando atenção nos detalhes, e relatar na semana seguinte da forma mais detalhada possível. Avaliação de dificuldade por Celso: 4 Avaliação de desempenho pela estagiária: 7 |
|
3 |
Funções trabalhadas: Raciocínio lógico, aprendizagem, atenção, linguagem Atividade 1 - Falar os sinônimos e antônimos das seguintes palavras: feliz, bonito, quente, rápido e longe. Depois de dito os sinônimos e antônimos, formar frases com as palavras.Atividade 2 - Jogo de dominó Atividade 3 - Em uma folha sulfite contendo uma palavra-chave ESCOLA, com várias outras palavras escritas ao redor que se relacionam ou não com a palavra-chave, o paciente deve circular somente as palavras que se relacionam com a principal. Tarefa de casa: Fazer palavras-cruzadas Avaliação de dificuldade por Celso: 3 Avaliação de desempenho pela estagiária: 6 |
|
4 |
Funções trabalhadas: Raciocínio lógico, memória, aprendizagem, planejamento, perseveração Atividade 1 - Entregar ao paciente uma folha somente com algumas respostas e solicitar que ele invente perguntas pertinentes a cada resposta apresentada.Atividade 2- Cantar ou dizer o nome de músicas que lembrem algumas datas importantes para ele, tais como, natal, aniversário, carnaval, amor, saudade. Em seguida, dizer uma música que marcou sua vida.Atividade 3 - Realizar novamente a atividade do primeiro encontro de localizar e montar trio de números expressos de diferentes formas (por extenso, algarismo arábico e tracinhos) - efeito de aprendizado.Tarefa de casa: Entregar um livro de contos ao paciente, pedir que ele escolha um conto de sua preferência e que faça um resumo para relatar na próxima semana. Avaliação de dificuldade por Celso: 4 Avaliação de desempenho pela estagiária: 6 |
|
5 |
Funções trabalhadas: Raciocínio, aprendizagem, linguagem memória, planejamento Atividade 1 - A graduanda escolheu um texto aleatório em que foram grifadas 5 palavras. A atividade consiste em pedir que o paciente escreva os sinônimos correspondentes de cada palavra grifada.Atividade 2 - Apresentar uma tabela com modelos de carros, preços, potência dos motores, cores, nomes de lojas que vendem os carros e nomes de vendedores. Em seguida, pedir que ele responda questões relacionadas com a tabela. Em todas as questões o paciente deve raciocinar, relacionar, fazer contas, etc. Atividade 3 - Recordar as 5 palavras que escolheu como sinônimo na primeira atividade do dia.Tarefa de casa: Montar uma lista de supermercado e estipular por conta própria um preço adequado para cada item da compra, sem consultar folhetos e sites de busca. Avaliação de dificuldade por Celso: 7 Avaliação de desempenho pela estagiária: 9 |
|
6 |
Funções trabalhadas: Velocidade de processamento, raciocínio lógico Atividade 1 - Jogo "stop"Atividade 2 - Jogo da forca Atividade 3 - Sequências de números. O paciente deverá descobrir quais são os próximos números de cada sequência que lhe será apresentada.Tarefa de casa: Organizar os copos e panelas, em alguma ordem específica, em sua casa. Avaliação de dificuldade por Celso: 5 Avaliação de desempenho pela estagiária: 7 |
|
7 |
Funções trabalhadas: Encadeamento, aprendizagemAtividade 1 - Uso de jornal. Propor ao paciente que crie histórias com as principais manchetes de um jornal levado pela graduanda. Tarefa de casa: Escolher uma matéria curta, do mesmo jornal, e recriar frases utilizando as palavras contidas na matéria. Avaliação de dificuldade por Celso: 4 Avaliação de desempenho pela estagiária: 6 |
|
8 |
Funções trabalhadas: Raciocínio lógico, resolução de problemas Atividade 1 - Jogo de cartas "Super trunfo"Atividade 2 - Tirar a argola. O paciente deverá raciocinar para retirar a argola que está presa entre as cordas. Tarefa de casa: Memorizar três listas de palavras, contendo 15 palavras cada uma das listas. Avaliação de dificuldade por Celso: 6 Avaliação de desempenho pela estagiária: 8 |
|
9 |
Funções trabalhadas: Planejamento, memóriaAtividade 1 - Fazer o planejamento da agenda para a próxima semana do paciente, contendo todos os seus compromissos da semana.Tarefa de casa: Dinâmica corrida dos carros. Essa tarefa consiste em ordenar oito tipos de carros, em uma ordem específica que seria descoberta analisando informações sobre a posição, o nome e a cor de cada carro. Avaliação de dificuldade por Celso: 0 Avaliação de desempenho pela estagiária: 3 |
|
10 |
Funções trabalhadas: Aprendizagem, raciocínio lógico, resolução de problemas Atividade 1 - Conversão de dinheiro: Apresentar ao paciente algumas quantias em dinheiro (de brinquedo) e, em seguida, foi solicitado que ele convertesse em outra moeda corrente escolhida pela graduanda, usando como medida 1 dólar = 2 reais, 1 libra = 3 reais 1 euro = 2,50 reais. Atividade 2 - Palavras Proibidas: Consiste em descrever uma palavra, sendo que para cada palavra, três outras palavras que são relacionadas serão "proibidas" de serem utilizadas na descrição. Tarefa de casa: Criar cinco histórias diferentes para cinco imagens aleatórias de revista (levadas pela graduanda). A única restrição era que as histórias fizessem sentido. Avaliação de dificuldade por Celso: 7 Avaliação de desempenho pela estagiária: 5 |