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Revista de Administração Contemporânea

versión impresa ISSN 1415-6555versión On-line ISSN 1982-7849

Resumen

FROEMMING, Lurdes Marlene Seide et al. Inventário de artigos científicos na área de marketing no Brasil. Rev. adm. contemp. [online]. 2000, vol.4, n.2, pp.159-173. ISSN 1982-7849.  https://doi.org/10.1590/S1415-65552000000200009.

Neste artigo os autores elaboraram um inventário das características metodológicas básicas da produção científica da área de marketing no Brasil na década de 90 (até 1998). Esta produção científica está disponível nos periódicos Revista de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (RAE) e Revista de Administração da Universidade de São Paulo (RAUSP) e nos anais dos Encontros Anuais da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (ENANPAD). De 217 artigos identificados foram analisados 134, pois os restantes 83 centravam-se em dimensões conceituais ou eram resenhas. Daqueles 134 artigos, 55 tinham o cunho exploratório (41%), 71 eram de natureza descritiva (53%) e somente 8 exploraram relações de causalidade (6%). No trabalho ainda são examinadas características metodológicas como: apresentação e relevância do problema de pesquisa, desenho da pesquisa, tipo de dado coletado, validade, bem como menção a limitações e recomendações para pesquisas futuras.

Palabras clave : marketing; pesquisa em marketing; metodologia de pesquisa científica.

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